side-area-logo

Primeiro dia de Trabalho

Confira 3 combinações de roupas masculinas para usar no primeiro dia de trabalho

Veja os looks que ajudam você a começar com o pé direito!

Para fazer bonito no primeiro dia de trabalho não há nada melhor do que apostar naquela combinação de atitude. De modo geral, as roupas masculinas devem representar a sua personalidade e, ao mesmo tempo, estarem de acordo com ambiente corporativo. Agora, para equilibrar esses dois pontos, uma ótima saída é conferir as 03 dicas que separamos a seguir!

Saiba o que vestir no primeiro dia de trabalho com as nossas 03 combinações de roupas masculinas!

Aquele velho paradigma de que moda e estética não combinam com universo masculino vem sendo cada vez mais quebrado. Uma prova disso é que uma pesquisa realizada pela Mind Heart, empresa especialista em estudos comportamentais, ao entrevistar 414 homens entre 16 e 59 anos levantou que 45% buscam novidades sobre as últimas tendências da moda.  

Em relação à estética, 90% dos entrevistados alegaram sentir falta de mais produtos masculinos e 80% gostariam de ter marcas exclusivas.

Além disso, outro ponto importante é que profissionais com boa aparência têm muito mais chances de subirem de cargo ou preencherem posições de liderança.

Logo, veja abaixo 03 combinações que ajudam você evidenciar ainda mais as suas qualidades. Bora conferir?

1. Camisa com listras nas verticais + calça cropped masculina

Ao driblar o conservadorismo presente na moda masculina, a combinação entre camisa com listras nas verticais mais calça cropped, é uma alternativa pronta para causar uma boa impressão no primeiro dia de trabalho.  Assim como na foto abaixo, faça com que os tons das roupas masculinas conversem entre si. Aposte, também, em acessórios como óculos de sol e relógio e traga mais atitude para a sua composição casual.

2. Camisa+ Camiseta básica+ Calça Jeans+ Sapatenis

Apostar em cores sóbrias é uma solução válida para os que se sentem confortáveis nos looks mais casuais. Além disso, a composição abaixo é tão versátil que pode ser usada tanto no trabalho como no happy hour.

Vale lembrar também que para cargos que não cobram o uso de trajes formais, mas que, ao mesmo tempo, exigem certa seriedade, o mais recomendado é intercalar peças causais e sociais na sua combinação.

Ou seja, se você vai usar uma calça jeans, que por si só é mais informal, procure combiná-la com uma camisa social sobreposta por uma camiseta básica. Para os pés tanto os sapatenis quanto os mocassins são boas opções.

Portando, ao compor esse visual, você verá que a seriedade não é passada somente com o uso do terno e gravata.

3. Camiseta social+ calça cropped e sapatenis

Para os fãs de trajes sociais, o verão brasileiro é uma estação que dificulta o uso de tais roupas. Contudo, para driblar o calor, mas sem deixar a sofisticação de lado, uma opção interessante são as camisas sociais de manga curta e calças cropped.   

As camisas com risca de giz, como a da foto abaixo, fazem um paralelo entre o moderno e o tradicional, o que por sua vez é uma saída mais que válida dentro de uma combinação para o primeiro dia de trabalho.  Isso porque com ela é possível estar elegante, mas sem cometer exageros. Outra dica válida é combinar a cor do cinto com a do sapato, garantindo assim uma composição mais harmônica.

Já sabe quais roupas masculinas vão acompanhar você no seu primeiro dia de trabalho?

Compartilhe com a gente a sua opinião, nos siga no Facebook e Instagram e confira o que a Casa Carvalho tem para você!

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Deixe um comentário