side-area-logo

Saiba em quais ocasiões usar o terno slim

Saiba em quais ocasiões usar o terno slim

Descubra como estar elegante do jeito certo!

Com uma modelagem mais justa, o terno slim é conhecido por destacar o corpo masculino na medida certa. Dentre os principais adeptos dessa peça, os principais são jovens e adolescentes.

Contudo, isso não significa que pessoas mais velhas não possam usá-lo. Outro ponto importante é que até para gordinhos esse traje é uma opção válida. Agora, para saber onde e como o terno slim pode fazer parte da sua composição social, separamos um apanhado de informações que podem ajudar!

Entenda como usar o terno slim!

A primeira regra que devemos pontuar é que no caso do terno slim o termo ajustado não serve como sinônimo da palavra apertado. Isso porque o ideal é que o costume escolhido esteja sob medida. Ou seja, nem tão justo ou folgado demais.

Além disso, para uma composição harmônica, a camisa também deve pertencer ao modelo slim, bem como o modelo de calça, que não pode ser a skinny

No caso daqueles que estão acima do peso, a principal dica é escolher um modelo que não marque muito o corpo. Devendo estar assim adequado a sua forma.

Ok, mas onde eu posso usar essa peça?

Dentro da moda masculina, o uso de qualquer roupa social é sempre um alvo de dúvidas. Afinal, não é sempre que esse tipo de vestimenta é cobrada. Por esse motivo, separamos abaixo algumas ocasiões nas quais o terno slim pode dar up no seu estilo!

Casamentos

O terno slim proporciona uma verdadeira quebra em relação aos padrões de vestimentas sociais. Para os casamentos, por exemplo, as opções mais clássicas são as mais recomendas. Afinal, a regra de não chamar mais atenção do que a noiva também se aplica aos homens, só que nesse caso a tarefa é não chamar mais atenção que o noivo.  Portanto, procure optar por cores mais frias como cinza, azul marinho, grafite ou aquele pretinho básico.

Formaturas

Mesmo que as formaturas contemplem certo grau de formalidade, em comparação com os casamentos ou festas de gala, esse tipo de celebração é menos formal. Por esse motivo, há a possibilidade de apostar em cores como o vinho, marrom ou azul marinho.

Festas de gala

As mesmas regras dos casamentos podem ser aplicadas paras as festas de gala. No entanto, um adendo importante é sobre os botões do blazer. Isso porque tais detalhes podem determinar o seu grau de formalidade.

Não entendeu? Calma que explicamos!

Bom, de acordo com diversos consultores de moda, um blazer com apenas um botão é mais recomendado em eventos sociais menos formais. Os de dois botões podem ser usados em situações formais e informais. Já o de três representa formalidade na certa!

Dicas rápidas

Para fazer bonito em casamentos formaturas e festas de gala, fique atento às dicas abaixo!

  • Desabotoe o seu blazer antes de se sentar, essa regra vale para todos os tipos e cortes de blazer;
  • A manga da camisa deve ultrapassar apenas 1 cm da manga do terno;
  • O mais recomendado é usar uma meia longa e que cubra a canela;
  • Escolha a cor da gravata sempre mais escura do que a cor da camisa.

Agora que você já sabe onde o terno slim pode ser usado, que tal passar na Casa Carvalho e conferir alguns modelos?

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Deixe um comentário